Itália Senza Glutine

Tive a oportunidade de ser selecionada para uma bolsa em um congresso em Roma. Usei a oportunidade para passar o carnaval na Itália e passear/conhecer um pouco desse país. Viajamos de trem por toda a Itália e usamos o transporte público.

Sobre transporte uma dica que nos salvou dinheiro e nos deu oportunidade de conhecer muito mais do que o planejado é o Eurail Italy Pass, é um passe que você compra para passear de trem, ônibus e barco na Itália, esse passe existe em toda Europa, pode ser comprado para um país ou mais. E o mais interessante é que você pode comprar já a quantidade de dias que irá usá-lo, e esses dias não precisam ser consecutivos, porém, tem a duração de 1 mês. No nosso caso compramos passes para usarmos 4 dias (de nossa escolha) dentro de 30 dias. Vale muito a pena.

Então, nosso pseudo-mochilão começa saindo de Roma e pegando um trem para Selerno, uma cidadezinha litorânea muito fofa a caminho para Napolis.

Tomamos um cappuccino (saiba que lá isso significa café com leite, apenas) com leite de soja (Soya latte) maravilhoso.

Medegra Café

Comemos uma massa com espinafre que ainda não descobri o nome, esse foi na estação de trem da cidade.

Depois de Salerno fomos direto para Firenze (Florença), uma cidade maravilhosa, cheia de opções vegetarianas, veganas, sem glúten. Além de ser mega histórica e linda a cidade é super fácil de ser explorada.

No mesmo dia fomos para Pisa, dormir e na manhã seguinte ir para a famosa Torre. Nessa cidade icônica encontramos um restaurante indiano maravilhoso! Ganhamos até licor.

No mesmo dia voltamos para Florença, resolvemos explorar mais a cidade, comemos sorvete vegano, massa sem glúten, vinho toscano.

Alguns lugares com opções sem glúten em Florença são:

1. Pastation

Um local maravilhoso que tem opção de massa sem glúten, vinhos deliciosos e diversas opções de bebidas gostosas.

2. Eataly (tem em diversos locais da Itália)

Eles têm diversas opções vegetarianas/veganas, pão sem glúten, pratos sem glúten. Eles não são somente um restaurante, tem um empório dentro, com massas, vinhos, outros tipos de comidas também, uma opção divertida para experimentar.

3. Gelatto Vegano e sem glúten!

Encontramos no centro de Florença alguns lugares sem glúten e com opções de sorvete vegano. Tem um que é perto da catedral central que possui opção até de casquinhas sem glúten! Não digo somente de um lugar específico porque são diversos em Firenzi.

Além desses gelattos, que você consegue encontrar em quase todos os cantos da Itália, há também a opção do sorvete Magnum, na edição vegana!

É um sorvete dos deuses! A proteína não vem da soja e sim da ervilha, e é super fácil de encontrar uma loja da Magnum nas cidades turísticas! Então, uma vez na Itália não deixe de provar esse sorvete maravilhoso.

E finalmente chegamos em Roma, dessa vez paramos no Município 12, um bairro lindíssimo com um local glúten free maravilhoso, com pizza, croissant, profiterole, pretzels, o nome é NewFood Gluten Free, inclusive eles possuem instagram.

Além dessa opção, mais para o centro tem a Pandalí, um local super confortável, atendimento incrível e 100% seguro para celíacos!

No Vaticano também há algumas opções, mas é bem caro então recomendamos tomar só um café lá e levar o seu lanche de outro lugar! Mas não deixe de levar algum lanche porque o passeio é longo e você vai sentir fome.

Só não esqueça que se você, como eu, não pode comer lactose (lactosio), nunca deixe de confirmar com o pessoal das lojas se o que você quer experimentar é realmente sem lactose.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre a Itália e seus lugares? Conhece outros lugares que não citamos aqui? Não esqueça de deixar seu comentário, compartilhar em todas as redes sociais.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s