Madrid, Espanha

Fui em dezembro de 2016 para a Espanha, já com todas as restrições alimentares e não encontrei dificuldades para comer bem na capital espanhola. Trago algumas dicas dos lugares que fui e gostei. Espero que gostem.

1. Celicioso – pastelería para celíacos
É uma Bakery, com doces de todos os tipos, todos insentos de glúten e especificamente para celíacos! Tem também produtos sem lactose, vegetarianos, veganos. Eles têm salão para sentar mas só a partir das 11:05 da manhã, se você for antes desse horário é bem provável que vá ter que comer em pé ou levar para comer na rua, pois só tem duas mesas fora do salão.
O atendimento é muito bom, os funcionários informam o que cada produto possui se você perguntar. Se você também tiver sensibilidade a cafeína como eu, há também café descafeinado, sem lactose. Aconselho esse lugar se você quiser ter a certeza de que é 100% sem glúten e confiável.
Celicioso-Bakery-Madrid-Sin-Gluten-Entrada
__________________________
O link da loja está aqui: http://www.celicioso.com/
2. Café Carmen 17 Bistro (FORT&COFFEE)
É uma cafeteria/restaurante bem aconchegante perto da estação de metrô Sol, eles possuem a opção de pizza, paellas e outros pratos sem glúten. A pizza e a paella posso garantir que são deliciosas! Infelizmente não há opção sem lactose também! Mas quem tiver a opção de tomar a enzima essa foi uma das melhores pizzas sem glúten que já comi no exterior.
Resultado de imagem para Café Carmen 17 Bistro madrid
________________________

O endereço é: Calle Carmen, 17.  28013 Madrid

3. McDonals
Sim, na Europa, a maioria dos McDonalds possuem a opção de pão sem glúten, específicos para celíacos. A rede possui parceria com as associações de celíacos dos países em que possuem lojas. Não posso dizer se é também sem lactose porque acabei tomando minha enzima quando comemos para garantir não passar mal caso tivesse a lactose no pão. É bom sempre conferir com os atendentes e fazer o pedido direto com eles porque se você faz pelas máquinas pode ser que não venha sem glúten como foi o requisitado. Em relação a carne, eu pedia sem ela, acabei não perguntando se havia alguma opção com carne vegetariana.
Sempre confira com o atendente se há a opção para celíaco.
39146055_556383834778884_9221766702633582592_n
________________________
O link da lanchonete está aqui: https://www.mcdonalds.es/
4. Rede de mercados Carrefour
Nessa rede você encontrará diversos produtos de diversas marcas sem glúten e sem lactose! Tem pão de cachorro-quente, madalenas, cupcakes, biscoitos, bolachas, pães, cafés. E essa é uma dica que vale para toda a Europa, nessa rede você sempre encontrará algo sem glúten e sem lactose.
________________________
O link para encontrar a mais próxima está aqui: http://www.carrefour.es/
5. Starbucks
Essa cafeteria que domina praticamente o mundo tem opção de cafés descafeinado, sem lactose, leites vegetais, cupcakes sem glúten (mas com lactose). É só você pedir quando for escolher o café e eles fazem para você, algumas cobram adicional de leite vegetal mas tem muitas que não cobram. Aconselho muito, mesmo se não for fã de café, os chás, sucos, smoothies são ótimos!
_______________________
Link está aqui: http://www.starbucks.es/
========================================================================
Essas foram algumas sugestões de lugares que já conheci e aprovei, aceito dicas, deixe abaixo nos comentários se tiver alguma dúvida ou sugestão.
Outra dica: glúten e lactose em espanhol é gluten y lactosa.
Até breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s